Dados da Central de Atendimento à Mulher

Foram divulgados ontem os números relativos a telefonemas que a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 registrou no período de janeiro a março deste ano.

Dos 201.569 atendimentos realizados em todo Brasil:

  • 73.927 se referem à busca de informações sobre os direitos das mulheres, rede de serviços especializados e legislação, a exemplo da Lei Maria da Penha.
  • 24.775 foram denúncias de violência contra as mulheres no primeiro trimestre deste ano.
  • 101.413 geraram encaminhamentos para os serviços públicos, dentre eles 60% direcionados para o serviço 190, da Polícia Militar, e 23% para as delegacias especializadas de atendimento à mulher (DEAM)
Em novembro de 2011, o Ligue 180 expandiu sua cobertura para Espanha, Itália e Portugal. Nesses quatro meses, o serviço registrou 70 ligações de brasileiras no exterior.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres ainda apresentou uma tabela com as demandas de cada estado. Dentre as 27 unidades da federação, a Central de Atendimento à Mulher de Brasília foi a que recebeu o maior número de ligações, seguida do Espírito Santo e do Pará. Pernambuco ocupou a 12ª posição.

Não deixe de conferir a tabela na íntegra e outros dados divulgados pela Secretaria de Políticas para as Mulheres!

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por universitariaemcena

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