Casos de violência contra a mulher aumentam em Pernambuco

Segundo dados da Rede Estadual de Saúde, em 2011 foram notificados 4.742 casos de violência contra a mulher em Pernambuco. Em 2010 foram 2.819 registros. O índice maior de casos de agressão está relacionado à violência física (54,6%), seguido pelas agressões morais e psicológicas (30,6%) e sexual (7,4%).

“A violência contra a mulher é um problema que atinge toda a sociedade, pelos danos físicos e psíquicos causados à vítima e pela mudança ocasionada no perfil de morbimortalidade da população. Essa violência também reflete nos atendimentos nas unidades de saúde, por isso a importância de notificar os casos, para que possamos entender esse cenário, criar e fortalecer políticas públicas específicas para esse público e, principalmente, ações de prevenção”, declarou Luciana Albuquerque, diretora-geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde.

SERVIÇO:

Funciona no Hospital Agamenon Magalhães, 24 horas por dia e todos os dias da semana acolhendo mulheres vítimas de violência, o Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa. Uma equipe multiprofissional formada por médicos, assistentes sociais, psicólogos e enfermeiras realizam o atendimento sigiloso da paciente vítima de violência doméstica. Mais informações pelo telefone (81) 3184.1739.

Acompanhe “Cicatrizes da Paixão”.

Anúncios
por universitariaemcena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s