A capacidade racional do homem e seu comportamento em relação à mulher

Um caso absurdo na Índia de possessividade do marido. Mulher tem órgão genital perfurado por marido para colocar cadeado, segundo ele é para garantir fidelidade da esposa.

Casos como esse vem se repetindo em diversos países, assim aumentado o número de casos de violência contra a mulher. Uns argumentam que manter a fidelidade da esposa é primordial para algumas religiões ou civilizações, o que esses homens e, mulheres que não encontram forças para mudar esse quadro, pensam que tem que ser assim mesmo, pois de acordo com a leitura de livros sagrados a mulher tem que ser submissa e servir ao seu homem. Esse tipo de pensamento precisa alcançar o mesmo nível de evolução da tecnologia, visto que a maioria dos países atingiram, e outros estão a caminho, um grau altíssimo de desenvolvimento tecnológico capaz de salvar vidas e modificar as leis da natureza.

Então fica o questionamento: porque o homem, mais especificamente o ser racional macho, foi e é capaz de pensar e produzir máquinas com funcionamentos complexos que soluciona desde problemas do dia a dia até salva vidas e seu pensamento continua com a ideia de que uma mulher tem que servi-lo a qualquer momento, além de ser sua propriedade para fazer o que bem entender?

 

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/07/indiano-e-detido-por-instalar-cadeado-na-vagina-de-sua-esposa.html

Anúncios
por universitariaemcena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s