Pernambuco e ações para cair no ranking de violência nacional contra a mulher

Na véspera dos seis anos da Lei Maria da Penha, 06, o governo do Estado assinou o decretou para criação da Câmara Técnica do Pacto pela Vida para o enfretamento à violência contra a mulher.

De acordo com o governador Eduardo Campos, a Câmara Temática vai ajudar nas diversas políticas seja na qualificação dos profissionais de polícia e na interação com o Ministério Público, “no sentido de criar uma massa crítica que compreenda a questão de gênero nesse fenômeno social de violência”. Otimista, o governador disse ainda que essa Câmara é a “bússola” que vai nortear as prioridades do Pacto pela Vida que levarão Pernambuco ao último lugar do ranking de violência nacional contra a mulher.

A coordenadora do Fortalecimento de Rede da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Gláucia Helena de Souza, destacou a medida não apenas como uma avaliação, mas como um monitoramento mais eficaz nas ações de governo na implantação de políticas para as mulheres”.

Segundo Eduardo Campos, o estado já reduziu em 40% os crimes contra a mulher. Pernambuco, que há cinco anos ocupava o topo da lista, atualmente está na 10ª posição no ranking de violência nacional contra a mulher.

Foi anunciada também a implantação de mais três Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher: nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão e Goiana até dezembro deste ano.

Fonte: Secretaria de Políticas para as Mulheres

Anúncios
por universitariaemcena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s